X

Halep confessa que o ambiente do US Open é agradável apenas como torcedora

Sábado, 24 de agosto 2019 às 09:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta sexta-feira, a romena Simona Halep conversou com os jornalistas e revelou que não se sente muito à vontade no ambiente criado no complexo de Flushing Meadows durante o US Open. Sem criticar, Halep afirma que precisa trabalhar para lidar com o ambiente.



"Pra mim, talvez, é demais. Mas fui me acostumando cada vez mais. Tento me adaptar da melhor forma possível neste ambiente. É muito barulhento e diferente do resto do circuito. Há muita gente em volta. Eu gosto disso, como torcedora, já como jogadora é difícil, mas ano a ano vou melhorando. Ainda tenho que trabalhar para melhorar", pontuou a romena ao ser questionada sobre o ambiente do último Grand Slam da temporada.

Para Halep este ambiente e o fato de não estar muito relaxada ao competir em Nova York é responsável por sua irregularidade por ali. Portanto, a campeã de Wimbledon pontua que pretende manter-se calma para a disputa do torneio, segue os rituais de ir aos restaurantes que gosta, revelou aos jornalistas que passeou pelo Central Park e destacou que dedica-se a coisas simples para iniciar a competição.

Depois do titulo na grama sagrada de Wimbledon, Halep não se sente pressionada: "A pressão por fazer algo especial não existe. O que virá será para somar. Sigo trabalhando e motivada para ganhar títulos. Comecei a sentir ainda mais que sou capaz de fazê-lo. Minha confiança está alta, mas isso não significa que isso vai acontecer aqui", decretou e seguiu: "Não gosto de me colocar muitas expectativas. Gosto de enfrentar o dia a dia, testar o quão bem posso estar em cada torneio".