X

Becker defende Djokovic em disputa de poder com Federer e Nadal

Quinta, 22 de agosto 2019 às 16:24:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 mundo e dono de seis títulos de Grand Slam, o alemão Boris Becker conversou com o jornal britânico ‘Express’ sobre a disputa de poder entre seu ex-pupilo, Novak Djokovic, e a dupla Roger Federer e Rafael Nadal.



"Novak é perfeccionista. Ele faz tudo certo. Mas ele também sabe que o que acontece em um jogo nem sempre pode ser controlado", iniciou sua ponderação o alemão.

Becker ainda fala da busca do sérvio por seu espaço: "O tênis tem sido dominado por Federer e Nadal por muitos anos, não apenas nas quadras mas também na política. ambos têm o real poder: eles estão conectados pela mesma marca [Nike] e a mesma empresa de gerenciamento de carreira [IMG]", comentou o alemão desconsiderando que há um ano Federer é ligado à marca de material esportivo japonesa Uniqlo, após duas décadas com a norte-americana Nike, e que há pelo menos cinco ano sua carreira é gerenciada por sua própria empresa ao lado de seu agente desde o tempos de IMG, Tony Godsick.

“Novak controlou para chegar ao topo do tênis com seu talento e resultados. Ele também é o número 1, conquistando títulos diante de Federer e Nadal", seguiu o alemão. "Ninguém mais fez isso. Eu vejo Novak como um jogador do povo. Ele mostrou que se você é bom o suficiente, você pode ter sucesso", completou.

"Eu tenho sido jogador, agente, treinador e até comentarista de TV.  Com estes conhecimentos, eu tentei ajudar Novak a ser melhor. Não teve nenhum grande segredo. Os campeões Stefan Edberg, Ivan Lendl ou eu mostramos por décadas que podemos ser bons cobrindo alguns buracos. Quando eu falava com Novak de tênis, todo mundo na equipe me escutava", completou.

"Estes são momentos que você não pode explicar, mas você precisa ter um passado. Era muito divertido conversar com Novak de tênis porque ele exatamente soube o que eu queria dizer e eu sabia o que ele iria pensar. Porque isso era duplamente emocional", revelou.