X

Menezes vira contra favorito e fica a uma vitória do US Open

Quinta, 22 de agosto 2019 às 14:23:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de ganhar o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o mineiro João Menezes, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), está bem perto da chave do US Open, que seria seu primeiro Grand Slam da carreira, jogado em Nova York. 



O brasileiro saiu atrás, mas virou contra o eslovaco Norbert Gombos, 116º colocado e 13º favorito, por 1/6 6/2 7/6(7/1).

Menezes foi varrido no primeiro set, mas não se abalou, começou com quebra no segundo, teve quebra no terceiro em 3/1, sofreu o empate, perdeu break-point no 5/5 e foi preciso e agressivo para vencer o tie-break vencendo o match-point com dupla-falta do adversário.

O número 210 do mundo e terceiro do país pega o indiano Sumit Nagal, 190º, que passou em dois sets pelo algoz de Rogério Dutra Silva, o canadense Peter Polansky. O duelo será nesta sexta-feira. Este é o primeiro quali de Slam do tenista.

Menezes o derrotou em duas vezes nos dois encontros, ambos no saibro, o primeiro em um future na Espanha em 2018 e outro este ano no torneio de Samarkand, no Uzbequistão, onde foi o campeão. Além desta conquista, Menezes soma final em Binghamton, nos EUA, e semi em Gatineau, no Canadá.

Pelo título do Pan ele tem a vaga Olúmpica em Tóquio praticamente assegurada (precisa se manter no top 300 em junho de 2020).