X

Osaka tem chave fácil no US Open e pode cruzar com Halep

Quinta, 22 de agosto 2019 às 13:57:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Buscando a defesa do título conquistado em 2018, a japonesa Naomi Osaka teve sua chave no US Open, último Grand Slam da temporada, sorteada nesta quinta-feira e, ao que tudo indica, pode ter um caminho fácil até a semifinal.



Iniciando sua jornada contra a russa Anna Blinkova, a cabeça de chave número 1 poderá ter na segunda rodada, caso vença, a australiana Astra Sharma ou a polonesa Magda Linette. Para a terceira rodada o nome mais cotado é o da espanhola Carla Suarez Navarro, 28ª cabeça de chave, enquanto na quarta rodada aparece a suíça Belinda Bencic, 13ª favorita.

Para as quartas de final, aparecem a bielorrussa Aryna Sabalenka, nona pré-classificada, que tem uma estreia dura contra sua compatriota e ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka. Outro nome que se destaca é o da holandesa Kiki Bertens, cabeça 7, que estreia contra uma qualifier e cruzaria com Sabalenka em uma eventual oitava de final.

Para o cruzamento desta chave na semi, aparece um quadrante muito mais complicado, encabeçado pela romena Simona Halep, cabeça 4, que estreia contra uma qualifier. Tendo a tcheca Barbora Strycova em uma plausível terceira rodada, a romena poderia cruzar com a jovem canadense Bianca Andreescu, 15ª favorita, ou com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19ª, nas quartas de final.

Do outro lado deste quarto, se destacam a tcheca Petra Kvitova, cabeça 6, e a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 11, ambas estreando contra tenistas vindas do qualificatório. A tcheca e a norte-americana podem se cruzar nas oitavas de final, mas antes precisariam passar pela espanhola Garbiñe Muguruza e pela belga Elise Mertens, respectivamente, na terceira rodada.