X

Serena encara Sharapova em duelo inédito na estreia do US Open

Quinta, 22 de agosto 2019 às 13:42:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira foi sorteada a chave do quarto e último torneio de Grand Slam da temporada, o US Open, que terá grandes surpresas já na primeira rodada, com um duelo arrepiante entre Serena Williams e Maria Sharapova.



Oitava cabeça de chave, Serena encabeça o quarto de cima da metade da chave onde está a segunda favorita Ashleigh Barty. Sua estreia será contra a russa Maria Sharapova, em um duelo inédito no US Open, reeditando diversas finais de Grand Slam.

A vencedora terá em seu caminho quem passar do embate entre Caty McNally e a suíça Timea Bacszinsky. Na terceira rodada, o principal nome presente é o da taiwanesa Su-Wei Hsieh, com a estoniana Anastasija Sevastova, 12ª favorita, como candidata a atingir as oitavas de final neste lado.

Na parte de baixo deste quarto da chave, a australiana cabeça de chave número 2, Ashleigh Barty, encabeça a disputa, estreando contra a cazaque Zarina Dyias. A vencedora enfrentará a norte-americana Lauren Davis ou uma tenista vinda do qualificatório.

Para a terceira rodada, o principal nome é o da grega Maria Sakkari, 30ª cabeça de chave. Nas oitavas é que os grandes duelos começam a aparecer, com a 14ª cabeça de chave, Angelique Kerber, como principal nome. A alemã inicia sua jornada no torneio contra a francesa Kristina Mladenovic.

Na parte de cima deste quarto, que cruza o citado anteriormente apenas nas semifinais, quem lidera é a tcheca Karolina Pliskova, terceira cabeça de chave, que faz sua estreia contra uma qualifier. Na segunda rodada pode ter a norte-americana Jennifer Brady ou outra tenista vinda do quali.

Para a terceira rodada, o principal nome é o da francesa Caroline Garcia, enquanto nas oitavas de final quem se destaca mais são a britânica Johanna Konta, cabeça 16, que estreia contra a russa daria Kasatkina, e a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 17, que estreia contra a suíça Viktoria Golubic.

Cruzando com o setor de Pliskova nas quartas de final aparecem nomes como o da ucraniana Elina Svitolina, quinta favorita, que estreia contra a convidada norte-americana Whitney Osuigwe e pode ter outra tenista da casa, Venus Williams, já na segunda rodada.

Quem pode cruzar o caminho Svitolina rumo às quartas de final é a campeã do WTA Premier de Cincinnati, a norte-americana Madison Keys, 10º cabeça de chave, que inicia sua jornada contra a japonesa Misaki Doi.