X

Federer e Djokovic podem se enfrentar na semi do US Open. Nadal com Thiem

Quinta, 22 de agosto 2019 às 13:40:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pelo segundo torneio seguido Roger Federer e Novak Djokovic caíram do mesmo lado da chave para uma possível semifinal. Se em Cincinnati, nos Estados Unidos, não deu para o suíço avançar, no US Open ele pode ter encontro com o sérvio.



Leia Mais:

Monteiro encara americano e pode ter Nishikori

 

Djokovic, número 1 do mundo e defendendo o troféu no torneio, enfrenta o espanhol Roberto Carbales Baena, 76º colocado, pela primeira  vez no circuito. Na segunda rodada o americano Sam Querrey, o qual já perdeu em Wimbledon em 2016, mas venceu em Cincinnati semana passada, ou o argentino Juan Londero. Na terceira fase o compatriota Dusan Lajovic, cabeça de chave 27. Nas oitavas pode cruzar com Stan Wawrinka ou o sul-africano Kevin Anderson, finalista de 2017. Nas quartas, Nole pode enfrentar seu algoz de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev, quinto do mundo e campeão de Ohio. 

Federer, que defende apenas oitavas de final, espera um qualifier. Na segunda rodada um qualifier ou o bósnio Damir Dzumhur. Na terceira rodada o francês Lucas Pouille, cabeça de chave 25, nas oitavas o belga David Goffin, que vem de final em Cincinnati. Borna Coric ou Kei Nishikori são prováveis rivais de quartas.

Rafael Nadal, que fez semifinal em 2018 e ganhou em 2017, inicia a luta pelo quarto título diante do australiano John Millman, que bateu Federer ano passado. Nadal bateu Milmann em Wimbledon em 2017 com facilidade no único jogo entre eles. Na segunda fase espera por um qualifier ou o australiano Thanasi Kokkinakis. Na terceira rodada o compatriota Fernando Verdasco, nas oitavas o croata Marin Cilic ou o americano John Isner. Nas quartas tem o alemão Alexander Zverev, sexto favorito, ou o russo Karen Khachanov. Na semi o espanhol pode ter Dominic Thiem como qual fez jogo incrível de quartas ano passado em Nova York.