X

Para Wilander, tênis precisa de novos nomes nas rodadas finais dos torneios

Quarta, 21 de agosto 2019 às 16:12:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos grandes comentaristas especializados em tênis da atualidade, o ex-número 1 sueco Mats Wilander deixou seu posicionamento acerca do que esperar para a edição 2019 do US Open, que se inicia na próxima segunda-feira.



“Acredito que Rafael Nadal é o único jogador que pode vencer Djokovic em uma partida de cinco sets em um Grand Slams. Não vejo ninguém além dele com possibilidade de conseguir essa vitória, talvez Medvedev, mas a maior ameaça segue sendo Nadal”, declarou o sueco, que deixou o suíço Roger Federer de fora desta lista e explicou sua razão.

“O maior obstáculo para alguém como Federer é ter que jogar sete partidas duras. Não importa qual seja o estilo, pode ter problemas contra um grande sacador ou contra um bom jogador de fundo de quadra”.

“Ficarei muito surpreendido e decepcionado se um ou dois dos jovens talentos do tênis não alcançar as semifinais, ou até mesmo não além na quadra dura. Na grama é preciso experiência, no saibro talvez um estilo de jogo determinado, mas em quadras duras não existe nenhuma desculpa, literalmente. Precisamos de dois nomes nas semifinais que não sejam Roger, Rafa, Stan ou Novak”, pontuou o sueco sem papas na língua.