X

Aos 15 anos, Coco Gauff não quer ser lembrada apenas como tenista

Quarta, 21 de agosto 2019 às 15:38:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos principais nomes do tênis norte-americano no momento, a jovem Coco Gauff chamou atenção do mundo durante o torneio de Wimbledon. Agora, com participação confirmada no US Open, a tenista conversou com a revista Vogue recentemente.



Personalidade da próxima edição da publicação adolescente da revista mundialmente famosa, Gauff falou um pouco mais sobre sua vida pós a explosão para o mundo. Após a USTA (Federação de Tênis Norte-Americana) ter contornado as regras do US Open, a tenista será a mais jovem a competir na chave principal do torneio.

“Tento não colocar muita pressão em mim, mas de fato minha vida muito nos últimos meses. Agora as pessoas param na rua para olhar para mim, me pedir fotos. Suponho que seja apenas um bônus para mim e para minha vida”, declarou a jovem de 15 anos que garante que foca também nos estudos e outros aspectos de sua vida. “Tenho que organizar minha vida escolar dentre meus treinamentos, acabou ficando com pouquíssimo tempo livre, mas não quero ser conhecida apenas por ser tenista. Às vezes eu e meu pai brigamos por causa dessa rotina, mas é minha mãe quem sempre resolve a situação”.

Corey Gauff, pai e treinador de Coco, também conversou com a publicação e manteve os pés no chão sobre o sucesso da filha. “Isso não é um acidente, tudo que ela está vivendo é fruto de muito trabalho. A popularidade dela pode ter aparecido da noite para o dia, mas o sucesso não. Temos muitas horas de trabalho nesta estrada”.