X

Ivanisevic, Bruguera, Bjorkman e Martinez indicados ao Hall da Fama para 2020

Quarta, 21 de agosto 2019 às 14:22:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Todo tenista sonha com títulos de Grand Slam ou de figurar na liderança do ranking. No entanto, a honraria suprema do esporte é ter seu nome no Hall da Fama do Tênis, algo que três estrelas da ATP e uma da WTA serão indicados para 2020.



Os nomes anunciados para receber a honraria no próximo ano foram os do croata Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001 sendo ranqueado 125º da ATP; o espanhol Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros; o sueco Jonas Bjorkman, dono de 9 títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo em duplas; além da espanhola Conchita Martínez, campeã de Wimbledon em 1994”.

“Ao longo de suas carreiras, Conchita Martínez, Sergi Bruguera, Jonas Bjorkman e Goran Ivanisevic, consistentemente demonstrar um comprometimento com a excelência. Como resultado, atingiram o sucesso nos níveis mais altos do tênis, como campeões de Grand Slams, ranqueados nas mais altas posições da ATP e WTA, medalhistas Olímpicos e campeões da Copa Davis e da Fed Cup. Eles representaram suas nações e o esporte de forma impecável, e é um prazer indica-los para o Hall da Fama do Tênis”, declarou o presidente do Hall da Fama, Stan Smith.

Com os candidatos selecionados para 2020, os quatro agora irão para o Grupo de Votação do Hall da Fama do Tênis, que é composto por jornalistas especializados em tênis, historiadores e outros membros do Hall da Fama.

Adicionalmente, os fãs de tênis poderão votar em seu favorito, dentre 26 de agosto e 29 de setembro de 2019 no website vote.tennisfame.com. Os três mais votados dentre os fãs receberão uma porcentagem bônus de pontos junto à decisão do Grupo de Votação.

Para ter seu nome no Hall da Fama, um candidato deverá receber 75% ou mais de votos afirmativos do Grupo de Votação ou uma combinação de 75% ou mais de votos afirmativos combinados com qualquer porcentagem bônus oriunda da votação dos fãs.

O resultado final da escolha dos fãs será divulgado apenas em janeiro, enquanto a Cerimônia de Nomeação será realizada no dia 18 de julho de 2020, em Newport. Os quatro candidatos nomeados estão no segundo ano dos três possíveis de candidatura.