X

Tenistas de 4 países disputam Torneio ITF de Cadeirantes em Santos

Segunda, 19 de agosto 2019 às 15:55:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenistas do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile estão confirmados para o Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, etapa do calendário mundial do tênis em cadeira de rodas, que será disputado entre quarta-feira e domingo (21 a 25), no Tênis Clube de Santos.



O torneio, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), contará com a participação de 70 paratletas, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior.

O Brasil estará muito bem representado por um trio bastante experiente na categoria Masculino: Rafael Medeiros (44o. do mundo), Maurício Pommê (78o) e Carlos Jordan Santos (100o ). Todos são atletas paralímpicos. Pommê e Jordan disputaram os Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Já Medeiros debutou no Rio de Janeiro.

No feminino, presença garantida de três brasileiras no top 100: Ana Caldeira (57a colocada), Jade Lanai (80a ) e Lucimaria Nascimento (91a). No Quad, outros cinco brasileiros no seleto grupo dos 100 melhores do mundo: Augusto Cardoso Fernandes (31o), Lucio Umeki (51o), Felipe Ramos (65o), Rodrigo Oliveira (95o e também disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro) e Vinicius Pontes (98o).

A nova geração do tênis em cadeira de rodas na categoria Junior terá João Lucas Takaki (6o), Jade Lanai (13o) e César da Silva Rosa (35o).

Todos os brasileiros participantes do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional terão gratuidade completa, sem despesas com inscrição, hospedagem, alimentação e traslado.

Os tenistas começam a chegar em Santos na quarta-feira (21) para treinos. Os jogos começam a partir de quinta-feira (22).

Serviço

Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional

21 a 25 de agosto

Tênis Clube de Santos - Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão