X

Salvador recebe a Copa Costa Verde 40 anos com torneio ITF Seniors

Segunda, 19 de agosto 2019 às 13:40:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de Salvador vai receber, entre os dias 2 e 15 de setembro, uma série de três eventos de tênis e Beach Tennis em celebração aos 40 anos do Costa Verde Tênis Clube, o maior complexo do Norte/Nordeste do país com 17 quadras de tênis. Foto: Evaldo Silva de 2018 /Crédito: Suely Barros

 



Destaque para o evento ITF Seniors de tênis com nível internacional com atletas de todos os cantos do mundo de 35 até mais de 85 anos de idade e que marca pontos no ranking internacional da Federação Internacional de Tênis e no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Este evento será entre os dias 9 e 14 de setembro e já conta com mais de 70 inscritos entre eles atletas da Itália, Paraguai, Colômbia e Argentina. A meta é ter em torno de 130 e 150 atletas.

O Costa Verde Tênis Clube sedia pelo segundo ano seguido um grande evento Seniors. Ano passado recebeu os melhores do país no Brasileirão da modalidade.

A série de eventos será aberta com o Torneio de Classes entre os dias 2 e 8 de setembro com premiação de R$ 4 mil convertidos em previdência privada. E entre os dias 13 e 15 de setembro evento de Beach Tennis com premiação de R$ 4 mil convertidos em previdência privada.

O atleta que se inscrever no torneio ITF Seniors terá direito a disputar o Torneio de Classes.

Além das disputas em quadra e nas areias do CTCV, o atleta terá outras atrações como passeios turísticos, sala VIP, sorteio, entre outros.

"A direção e os associados do CVTC estão muito orgulhosos e com grande expectativa na realização do ITF Seniors no clube. Fortalece o nome do clube no cenário desportivo nacional e internacional. O CVTC nos últimos anos vem se destacando na realização de grandes torneios de tênis. Além de possuir o maior complexo tenístico do norte/nordeste do país, com 17 quadras de tênis, estamos conduzindo da melhor forma os torneios e melhorando a cada dia nosso know how no planejamento e execução dos mesmos", disse Frederico Barros, Gerente do Costa Verde Tênis Clube.

"O objetivo do clube é promover em dois anos o ITF de categoria e chegar em um evento Grau 2. Entendemos também que eventos desportivos deste porte só vem a agregar a cidade de Salvador. Pois além da cidade já oferecer grandes eventos sociais e culturais vem nos últimos anos, com o trabalho desenvolvido pela equipe do CVTC na direção do seu Presidente Eliezer Pimenta e do Diretor de Esportes Washington Nilo, oferecendo também opções desportivas. Os atletas, parceiros e turistas que vierem participar da Copa Costa Verde 40 anos terão certamente uma ótima experiência, aliando o esporte, cultura, lazer e bem estar numa única experiência."

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones (71) 33679805 - (71) 99189 4065 - (71) 98175 6155

O Costa Verde 40 anos conta com os apoios do Atakadão Atakarejo, Pollar, Malta, HR Logística, Wilson, Visual Ótipa, Aricasa e Governo do Estado da Bahia através do projeto Faz Atleta.