X

Keys celebra: ‘É o maior título da minha carreira’

Domingo, 18 de agosto 2019 às 22:01:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ainda que esteja no circuito há algum tempo, a norte-americana Madison Keys sofre de uma certa injustiça em sua carreira. Finalista do US Open em 2017, a tenista não tem tanto destaque quanto suas conterrâneas, mas fez a festa da torcida local com o título em Cincinnati.



“Acredito que manteve a concentração ao longo da partida, sobretudo nos games importantes, onde fui capaz de força-la a trocar muitas bolas”, analisou a tenista que levantou um troféu pela segunda vez na temporada. “Por sorte, encontrei uma forma de elevar meu nível nesses momentos, ao mesmo que consegui manter a calma e simplesmente deixei minha personalidade agir, sem pensar demais”.

Aos 24 anos de idade e tendo conquistado seis títulos na carreira, a tenista tem bem claro em sua mente o que esse triunfo significa. “Esse se trata do título mais importante que venci até o momento, sobretudo levando em conta a dificuldade da chave que tive desde o início. Joguei contra tenistas muito boas desde a primeira rodada até o dia de hoje. Por isso, penso que essa semana, possivelmente, apresentei o tênis mais consistente da minha carreira”, relatou, relembrando os embates contra Muguruza, Kasatkina, Halep e Venus Williams.

“Obviamente estou muito feliz por tudo o que aconteceu essa semana, muito orgulhosa de mim mesmo e do meu jogo, mas encaro tudo isso como mais um tijolo para chegar ao US Open da melhor forma possível e, posteriormente, chegar o mais longe que puder até o fim da temporada. Levo muitas coisas positivas dessa semana, muito além do título”, concluiu.