X

Menezes e Rogerinho conhecem adversários no quali do US Open

Domingo, 18 de agosto 2019 às 20:04:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A apenas uma semana do início do último Grand Slam da temporada, dois brasileiros buscam ainda vagas na chave principal disputando o qualificatório, pré-torneio que concede vagas no evento central.



Disputando o quali de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, o mineiro João Menezes vem com a confiança em alta após a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Lima. Atual número 210 do ranking, o tenista de 22 anos estreia contra o eslovaco Filip Horansky, 165º. Em caso de vitória, pode enfrentar o eslovaco Norbert Gombos ou o francês Maxime Janvier.

O outro presente no quali é o paulista Rogério Dutra Silva, experiente tenista que já disputou 15 chaves principais de Grand Slams. Atual número 204, estreia contra o canadense Peter Polansky, 193º do ranking. Em caso de vitória na estreia, pode enfrentar o indiano Sumit Nagal ou o japonês Tatsuma Ito.

Os tenistas nacionais iniciam sua corrida no quali na terça-feira e buscam se juntar ao cearense Thiago Monteiro, que garantiu sua vaga na chave principal utilizando seu ranking.