X

Gasquet supera Bautista e faz 1ª semi de Masters em seis anos

Sexta, 16 de agosto 2019 às 16:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Richard Gasquet, 56º do ranking da ATP, superou o favoritismo do espanhol Roberto Bautista Agut, 11º, e se garantiu na semifinal do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. Esta é a primeira semifinal de Masters do francês desde 2013.



Em um jogo nervoso, Gasquet precisou de 2h15 para fechar o placar em 67/6 (2) 3/6 6/2 tendo disparado oito aces contra seis de Bautista, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do francês.

Sob um forte calor na região de Ohio, Gasquet e Bautista tiveram um primeiro set bastante equilibrado, com poucos erros e sem nenhuma ameaça de quebra. Desta forma, a parcial foi para o tiebreak, onde o francês conquistou três mini-quebras, forçando a devolução e saiu em vantagem.

Em sua primeira partida após se confirmar como top 10 pela primeira vez na carreira, Bautista Agut não se entregou, salvou breakpoint no segundo game da parcial seguinte e conquistou quebra no terceiro, abriu 3/1 e foi administrando, até novamente pressionando o francês conquistar quebra no nono game e forçar a parcial definitiva.

Ali, Gasquet começou afiado, abriu 5/1 no placar com quebras no terceiro e quinto games e administrou.

Jogando sua primeira semifinal em Masters 1000 desde 2013 em Miami, Gasquet encara o cabeça de chave 16, o belga David Goffin, que sequer entrou em quadra, pois o japonês Yoshihito Nishioka acabou desistindo da partida lesionado.