X

Barty aplica pneu em virada sobre Sakkari e está na semi em Cincinnati

Sexta, 16 de agosto 2019 às 16:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorita na chave do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, a australiana Ashleigh Barty, vice-líder do ranking da WTA, superou de virada a grega Maria Sakkari, 33ª, e com direito a pneu se garantiu na semifinal da competição.



Barty precisou de 1h45 para superar Sakkari com placar em 5/7 6/2 6/0 tendo disparado 12 aces contra cinco da grega, que venceu 57% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da australiana.

Em todo o ano, Barty está com 23 vitórias e quatro derrotas em jogos na grama. A conta não inclui as quatro partidas jogadas e vencidas pela australiana pela Fed Cup. Em todo ano, Barty fez final em Sidney, onde foi derrotada pela tcheca Petra Kvitova, fez quartas no Australian Open, onde voltou a perder de Kvitova, perdeu nas oitavas em Indian Wells para a ucraniana Elina Svitolina, venceu o WTA Premeir de Miami, superando a tcheca Karolina Pliskova na final e caiu na segunda rodada do WTA Premier do Canadá (em Toronto) perdendo da norte-americana Sofia Kenin.

Por vaga na grande final, Barty encara a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a russa Svetlana Kuznetsova.