X

'Ele foi bem em tudo. Estou impressionado', diz Federer

Quinta, 15 de agosto 2019 às 19:20:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer evitou se mostrar muito chateado após a derrota nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Ele caiupor 6/3 6/4 em pouco mais de uma hora diante do russo Andrey Rublev, 70º.



"Ele estava jogando muito limpo. Na defesa, no ataque, sacando bem. Não me deu nada. Estava por todo lugar, então foi duro pra mim, mas excelente partida para ele. Fiquei impressionado", disse Federer que defendia a final do ano passado.

Rublev encara o também russo Daniil Medvedev, oitavo, nas quartas de final.

"Definitivamente sofri com meu saque desde o princípio, me quebrou nos primeiros games e isso deu o tom do jogo. A combinação foi complicada para mim.Talvez tenha me custado atacar porque no geral não creio que sentiu a bola mal. Simplesmente nestas condições de quadra rápida quando não se confia no saque ou na combinação um e dois noprincípio do ponto é preciso que o rival te deixe respirar nos momentos mais complicados, mas ele não me deixou".

"As sessões diurnas aqui são muito rápidas. Há um pouco de brisa e o calor faz com que a bola voe rápido. É aí quando quer atacar bem e se o que busca é ritmo diante de certos jogadores não vai conseguir. Rublev é um deles. Essas sessões são muito duras, mas gosto dessas situações, infelizmente é uma pena".

Federer aproveitou e comparou as quadras com as de Wimbledoon: "Estas quadras são mais rápidas que Wimbledon pelo quique da bola, o momento que quica é mais difícil de controlar. Outro fator é o calor e outros quiques assim que é muito mais rápido que Wimbledon".