X

Com Gauff na lista, USTA divulga convites para o US Open 2019

Terça, 13 de agosto 2019 às 12:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal surpresa na chave de Wimbledon, a jovem norte-americana Coco Gauff, de apenas 15 anos, chamou a atenção do mundo após furar o torneio qualificatório e chegar às oitavas de final e por sua performance recebeu convite para a disputa do US Open.



Aos 15 anos, Gauff ainda coordena seu calendário entre os torneios profissionais que pode jogar e os do juvenil e por isso encerrá sua temporada 2019 no profissional nas quadras de Flushing Meadows, onde já tem história e foi a tenista mais jovem a chegar á final juvenil de simples para meninas no próprio US Open aos 13 anos em 2017.

A USTA também aposta em outras adolescentes para a chave e escolheu um trio local, com todas as tenistas com 17 anos, Caty McNally, Whitney Osuigwe e Katie Volynets e a francesa Diane Parry de 16 anos para completar a lista das jovens apostas.

Os outros convites da chave feminina são para a campeã da edição 2011, a experiente australiana Samantha Stosur, para a campeã da NCAA - liga universitária -. a norte-americana Francesca Di Lorenzo e a tenista universitária Kristie Ahn, que venceu o torneio US Open Wild Card.