X

Halep: 'Meu objetivo principal são os Jogos Olímpicos. Quero a medalha'

Terça, 13 de agosto 2019 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer Wimbledon pela primeira vez na carreira, a romena Simona Halep acusou uma lesão antes do inicio da disputa em Toronto, no Canadá, mas está recuperada e nesta terça-feira conversou com a imprensa em Cincinnati, nos Estados Unidos.



"Tem sido um sonho desde que ganhei o torneio. Até agora sigo vivendo um sonho. Sinto-me positiva e segura em quadra, como se alcançasse meu nível mais alto de tênis, mas está claro que é preciso seguir. Ganhei Wimbledon, mas na segunda-feira seguinte todas começamos do mesmo ponto", considerou a romena, que falou sobre sua lesão.

"Tenho uma pequena lesão, mas me sinto bem. O primeiro jogo será duro. Estou ansiosa para estrear na quarta-feira e dar meu melhor. Depois de ganhar Roland Garros senti todas a pressão negativa acumulada que tinha antes de vencer meu primeiro Grand Slam, mas nos primeiros seis meses deste ano foram um pouco mais relaxados porque apenas estava tentando tratar de melhorar meu jogo sem pensar nos resultados. Isso me ajudou muito e quando cheguei em Wimbledon comecei a sentir a grama como nunca antes. Tinha a confiança do dia a dia. Foi um processo", relatou.

Halep está preparada para a disputa do último Slam da temporada: "O US Open tem uma grande diferença devido as pessoas e a atmosfera. É um Grand Slam que primeiro prioriza o entretenimento, por isso não é fácil se adaptar. Sou uma pessoa tranquila, desta forma estou tentando melhorar as semifinais do ano passado, estou certa de que há possibilidade disso.

Halep procura finalizar a temporada como número 1 do mundo e disse estar jogada nos Jogos Olímpicos para 2020: "Quero mais torneios, mais Grand Slams, se possível o número 1 no fim do ano. Mas meu objetivo principal são os Jogos Olímpicos. Quero uma medalha".