X

Nadal assume a liderança do ano: 'Nunca me acho muito confiante'

Segunda, 12 de agosto 2019 às 09:46:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou Rafael Nadal como novo líder do ranking da temporada que define o campeão de 2019 e vai virar o melhor no ranking de entradas em novembro. Ele ultrapassou Novak Djokovic.



Nadal foi aos 7225 pontos contra 6725 de Djokovic e 5060 de Roger Federer. Rafa terminou quatro temporadas no topo, Djokovic e Federer cinco, um atrás do maior, Pete Sampras

"Nunca sou tão confiante, sempre respeito cada situação de todo oponente, é por isso que coloco 100% de atenção.

"Estou bem fisicamente por um período. Desde Madri venho melhorando em todos os termos, especialmente no meu corpo que estou me sentindo melhor. Isso me faz jogar melhor porque minha mente está focada no tênis, sem prensar em outra coisa", disse Rafa. 

"Nesse esporte você nunca fica em total controle, as coisas mudam muito rapidamente. Quando se joga contra praticamente todos os jogadores nos Masters 1000, toda partida é dura. Todo mundo tem potencial para causar problemas e são perigosos. Mesmo que estejamos ganhando com 6/3 4/0 e se sabe que se tem uma vantagem, não se pode ficar 100% calmo sabendo que irá ganhar".