X

Nadal firme no Nº2. Tsitspas cai. Monfils, Bautista, Medvedev e Fognini sobem

Segunda, 12 de agosto 2019 às 07:45:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP, o grego Stefanos Tsitsipas aparece perdendo duas posições e figurando como sétimo do mundo, após não conseguir defender os pontos do vice-campeonato no Masters do Canadá.



O torneio canadense, que este ano foi realizado em Montreal, viu o espanhol Rafael Nadal defender o título e sustentar a folga como número dois do mundo para o suíço Roger Federer, número três do mundo.

Além do título do espanhol, grandes campanhas no piso rápido canadense catapultaram tenistas no ranking. Mesmo desistindo da partida de semifinal sem entrar em quadra com uma lesão no pé, o francês Gael Monfils somou pontos importantes, subiu cinco posições e está de volta ao top 15 como 15º do mundo, posto que ocupava há um mês.

O italiano Fabio Fognini caiu nas quartas de final para Nadal de virada e somou pontos importantes que o devolveram ao top 10, Fognini ganhou uma posição e é o 10º do mundo.

Quem também está perto de furar a barreira do top 10 na carreira é o espanhol Roberto Bautista Agut, que fez quartas em Montreal, perdeu um jogo dramático para Monfils, ganhou duas posições e chegou ao seu melhor ranking da carreira 11º.

Algoz do grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada do torneio canadense, o polonês Hubert Hurkacz subiu oito posições, mesmo derrotado por Monfils na terceira rodada, e chegou ao posto de 40º, seu melhor ranking da carreira.

Os russos Daniil Medvedev e Kharen Khachanov duelaram pela semifinal em Montreal e trocaram posições no ranking. Medvedev, que foi vitorioso no Canadá, ganhou uma posição, é o oitavo do mundo e empurrou Khachanov uma posição abaixo e seu compatriota é agora o nono.