X

Monfils bate Bautista em jogo dramático e encara Nadal por final em Montreal

Sábado, 10 de agosto 2019 às 18:48:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Gael Monfils, 20º do ranking da ATP, superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º, em um jogo dramático pela semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e segue firme na luta por título inédito.



Em jogo atrasado pelo chuva, Monfils precisou de 2h22 para fechar o placar em 6/4 3/6 7/6 (2) tendo disparado seis aces contra dois do espanhol, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do francês.

A partida teve início com o francês trabalhando bem com seus games de saque e vendo o espanhol cometer muitos erros. Monfils abriu 3/0 com quebras no primeiro e terceiro games, viu Bautista tentar a reação devolvendo a quebra no quarto game, mas sustentou a vantagem e levou o primeiro set.

na parcial seguinte, Bautista manteve o ritmo do meio para o fim da primeira parcial, abriu 4/1 com quebra no quarto game, viu o francês lutar com dores no pé, administrou a vantagem, salvando cinco breakpoints no sétimo game e forçando o set final.

Ali,  o jogo foi extremamente equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque com certa tranquilidade e a disputa foi para o tiebreak. Ali, menos nervoso, Monfils abriu 5/0, com mini-quebras no segundo e terceiro games e administrou.

Gael Monfils buscará estar em sua quarta de um torneio nível Masters 1000 pela quarta vez e busca título inédito. Anteriormente, Monfils foi vice em Monte Carlo 2016  e em Paris-Bercy 2009 e 2010. 

Para alcançar este feito, o francês encara o espanhol Rafael Nadal, que superou o italiano Fabio Fognini nesta sexta-feira.