X

Andreescu bate americana, vai às lágrimas e decide Toronto

Sábado, 10 de agosto 2019 às 16:35:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Título em Indian Wells, nos Estados Unidos, muita expectativa, mas uma temporada com lesão e Bianca Andreescu voltou a brilhar esta semana justo em casa no WTA Premiere de Toronto, no Canadá, atingindo neste sábado a decisão.



A canadense de 19 anos, 27ª do mundo, superou a americana Sofia Kenin, 29ª e algoz da número 1, a australiana Ashleigh Barty, por 6/4 7/6(7/5) após 2h11min e vai buscar o troféu neste domingo contra Serena Williams, 10ª, ou a qualifier tcheca Marie Bouzkova, 91ª.

Andreescu foi às lágrimas após o triunfo apertado no fim onde teve chance de concluir antes o jogo e terminou apenas no tie-break. Esta semana ela bateu duas top 10, a tcheca Karoline Pliskova, terceira colocada, e a holandesa Kiki Bertens, quinta. Este ano ela fez seis jogos contra jogadoras do grupo e não perdeu nenhum.

Ela é a primeira canadense a atingir a final desde que o torneio se modernizou em 1969.

"Passei por muita coisa nos dois últimos meses e tudo que posso dizer é que estou feliz de voltar e estou na final,estou orgulhosa por ter sido em dois sets hoje, não foi fácil, estava tão nervosa, chorei porque estava muito feliz, é ainda maior do que meu título em Indian Wells", vibrou.