X

Yastremska relata momento dramático após acidente com sua mãe em Melbourne

Sábado, 10 de agosto 2019 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos, a ucraniana Dayana Yastremska está vivendo sua melhor temporada no circuito profissional, tendo feito grande campanha no Australian Open, seus dois primeiros títulos neste nível e a superação de um drama pessoal.



“Eu não diria que minha temporada é realmente boa. Porque, ok, eu ganhei dois títulos de WTA , mas foi cheio de altos e baixos. Gostaria de que fosse um pouco mais estável", confessou ela.

“Eu tive uma lesão no pé no inicio da temporada, durante a gira nos Estados Unidos, então eu não pude treinar realmente bem. Foi um momento difícil pra mim, mas eu sempre tentei manter-me igual e continuar o trabalho, fazer o que tem que ser feito", confessou a jovem.

Mas a lesão não foi o maior drama vivido por Yastremska no ano. Na noite após ser derrotada por Serena Williams no Australian Open, a mãe da tenista, Marina, que também trabalha como sua psicóloga esportiva, sofreu um acidente após uma garrafa de espumante explodir em suas mãos e atingir em cheio seu olho. Marina foi socorrida as pressas e com auxílio do diretor do Slam australiano, Craig Tiley e o empresário da também ucraniana Elina Svitolina, Stefan Gurov, a mãe da jovem tenista foi socorrida a tempo e submetida a cirurgia com os melhores profissionais do país para ter seu olho "salvo". 

“Não foi um período fácil na Austrália. Tirou de mim alguns jogos para me recuperar bem, não apenas minha mãe. Mas agora tudo está bem com ela e seus olhos, estão melhores, tudo está bem. Mas para minha psique, era realmente muito difícil de jogar. eu fui para a Tailândia, mas minha cabeça estava longe. Mas agora posso mostrar a mim mesma que pude superar e levar o troféu. Aquilo foi por ela", ressaltou.