X

Federer tem Djokovic no caminho em Cincinnati. Murray volta contra Gasquet

Sexta, 09 de agosto 2019 às 20:15:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada, na noite desta sexta-feira, a chave do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento que começa na segunda-feira e é o último grande preparatório para o US Open que começa no dia 26.



Novak Djokovic, atual campeão, é o principal favorito e estreia contra o americano Sam Querrey, 41º colocado, ou o francês Pierre Herbert, 41º . Contra Querrey, Djokovic lidera por 8 a 2 e perdeu o último em Wimbledon em 2016. Diante de Herbert o sérvio venceu o único embate em Paris, na França, em 2013.

Nole tem John Isner como potencial rival nas oitavas, Karen Khachanov, oitavo, nas quartas e Roger Federer na semi, o que poderia ser a reedição da final do último ano.

O suíço estreia contra o italiano Matteo Berrettini, 26º, o qual derrotou em Wimbledon este ano, ou o argentino Juan Londero, 57º, com o qual nunca jogou.

Nas quartas pode encarar o grego Stefanos Tsitsipas, quinto, mas antes nas oitavas pode ter o georgiano Nikoloz Basilashvili ou Stan Wawrinka que reedita duelo de primeira rodada de Montreal, no Canadá.

Do outro lado da chave, Andy Murray, que não joga simples desde o Australian Open onde havia anunciado a aposentadoria, marca retorno e pega o veterano Richard Gasquet. Se vencer terá o cabeça de chave 4, o austríaco Dominic Thiem, vice de Roland Garros e campeão de Indian Wells.

Rafael Nadal é o cabeça de chave 2 e espera pelo canhoto francês Adrian Mannarino, 69º, ou o chileno Christian Garin,36º. Nas oitavas pode ter o belga David Goffin, nas quartas o japonês Kei Nishikori.