X

Embalado, Medvedev domina Thiem e faz semi russa no Canadá

Sexta, 09 de agosto 2019 às 14:15:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, nono do ranking da ATP, dominou o austríaco Dominic Thiem, quarto do ranking e cabeça de chave dois, e se garantiu para uma semifinal totalmente russa do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.



Medvedev precisou de 57 minutos para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido seis aces contra um do austríaco, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 96% de aproveitamento do erro, que perdeu apenas um ponto neste fundamento em todo o jogo.

Seu rival deste sábado será o compatriota Karen Khachanov, oitavo do mundo, que superou o campeão de 2017, o alemão Alexander Zverev, quinto,  por um duplo 6/3 em 1h14min. Khachanov repete a semi do ano passado e tenta sua segunda final de Masters.

O russo teve um início de partida

bastante efetivo, quebrou o saque do austríaco já no primeiro game e foi confirmando seus games de saque sem nenhuma dificuldade, administrando a vantagem, até pressionar e conquistar nova quebra no nono game para fechar a primeira parcial.

No set seguinte, o russo manteve o embalo, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto game e administrou. Forçou o austríaco a salvar match-point quando sacou para furar o pneu e firme fechou a disputa.

Na semifinal, Medvedev aguarda pelo vencedor da partida entre seu compatriota Karen Khachanov e o alemão Alexander Zverev.

Mesmo com a derrota acachapante, Thiem aplicou belos golpes como este grand-willy: