X

Nadal: 'Federer e eu podemos dar força para um melhor caminho'

Quinta, 08 de agosto 2019 às 22:49:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar o argentino Guido Pella, 24º, por 6/3 6/4, Rafael Nadal concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre sua entrada junto com Roger Federer no Conselho dos Jogadores da ATP no lugar das saídas de Robin Haase e Sergyi Stakhovsky.



Nadal explicou que conversou com Federer e os dois acordaram em entrar no Conselho. Federer no geral e Nadal entre os quatro representantes dos top 50 do circuito.

"Nós decidimos entrar juntos. Se estamos lá é porque conversamos antes, não é ? Não estarei sozinho e nem ele. Nós dois podemos dar força de alguma maneira para um melhor caminho para o esporte, espero. Estamos lá para saber melhor o que está acontecendo. Ano passado tivemos alguns altos e baixos com muitas coisas", disse o espanhol que já foi do Conselho anteriormente.

"Talvez eu possa dar uma perspectiva diferente em como o jogo deve estar e coisas a adicionar,é ajudar a melhorar".

Novak Djokovic é o presidente do Conselho dos Jogadores e vem sendo o pivô da debandada que aconteceu durante Wimbledon no mês passado e seria ele o pivô da saída do presidente da ATP, Chris Kermode, que deixará o cargo ao fim do ano, contrariando muitos atletas.

"Novak está lá há algum tempo e nós estivemos no passado. É bom que os jogadores se interessem. Eu e o Roger por nossas carreiras sempre nos preocupamos com o esporte. É certo que muita coisa vem acontecendo. Queremos fazer parte disso e estamos lá agora".