X

Osaka vence e derruba Barty do nº 1 em Montreal. Andreescu triunfa

Quarta, 07 de agosto 2019 às 22:19:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pouco menos de dois meses depois de perder a liderança, a japonesa Naomi Osaka recuperou seu posto de número 1 do ranking da WTA nesta quarta-feira, após seu triunfo no WTA de Premier de Toronto, no Canadá.



O retorno veio na vitória da japonesa número 2 do mundo sobre a alemã Tatjana Maria, experiente tenista 74ª do ranking, que desistiu da partida após 37 minutos e de perder o primeiro set 6/2, em razão de uma lesão na lombar.

Aos 21 anos, Osaka será beneficiada pela queda de Ashleigh Barty, atual líder, ainda na estreia em Toronto. A vaga nas oitavas devolve o posto à japonesa, que apenas poderá ser ultrapassada caso a tcheca Karolina Pliskova atinja a semifinal.

Na busca por uma vaga nas quartas de final, Osaka agora encara, já nesta quinta, a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a polonesa Iga Swiatek.

Em outra partida desta quarta, uma verdadeira batalha, a canadense Bianca Andreescu — de 18 anos e campeã do WTA Premier de Indian Wells — precisou de 2h39 em quadra e de quebrar o saque da adversária quando recebia em 4/5 no terceiro set, para sair vencedora por 5/7 6/2 7/5 diante da russa Daria Kasatkina.

Recuperada de uma lesão no ombro que a deixou quatro meses fora das quadras, Andreescu agora enfrenta a quinta cabeça de chave do torneio, a belga Kiki Bertens, que vem de vitória por 6/2 6/1 sobre a americana Francesca Di Lorenzo.