X

Chuva atrapalha, mas Nadal inicia defesa do título em Montreal

Quarta, 07 de agosto 2019 às 17:54:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não foi a quarta-feira das mais agradáveis para o espanhol Rafael Nadal, principal favorito e atual número dois do ranking, no Masters 1000 de Montreal, que precisou ter paciência para as idas e vindas da chuva que interrompeu sua partida.



Foram três interrupções ao longo de quase cinco horas, mas Nadal não se abateu e derrotou, em sets diretos, o britânico Daniel Evans, 53º do ranking, por 7/6(6) 6/4, em 2h11 de tempo total de partida.

Dono de quatro títulos no torneio canadense e atual campeão, Nadal tenta defender pela primeira vez em sua carreira um título conquistado em quadras rápidas. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o argentino Guido Pella e o moldavo Radu Albot.

 

O Jogo

Nadal abriu a partida perdendo seu saque e ficando 2/0 atrás no placar. A primeira interrupção pela chuva veio no sexto game e durou apenas alguns segundos, sendo seguida pela devolução da quebra de saque pelo espanhol. A partida seguiu empatada até o 12º game, quando houve uma nova interrupção pela chuva, que durou em torno de 20 minutos. Com a definição no tie-break, Nadal salvou dois set-points para buscar a vitória por 8-6.

Embalado, o espanhol abriu a segunda parcial com uma quebra e marcou 2/0. Foi quando houve a terceira interrupção pela chuva que, desta vez, durou quase duas horas. No retorno, Nadal manteve o ritmo e seguiu mantendo a vantagem. Evans chegou a devolver a quebra e fazer 3/3, mas foi quebrado em seguida e não conseguiu mais buscar o jogo. Por fim, o espanhol fechou em 6/4.