X

Roddick rasga-se em elogios a Alissime e avisa: 'Isso deveria assustar os outros

Terça, 06 de agosto 2019 às 09:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da ATP, o ex-número 1 Andy Roddick rendeu-se em uma análise tática e a projeção de um futuro no tênis para o canadense Felix Auger Aliassime, que vive aos 18 anos uma temporada de grandes resultados em nível ATP.



“Ninguém conhecia Auger-Aliassime há três anos e agora ele parece como se fosse a nova melhor perspectiva. Eu gostaria que ele vivesse umas mil milhas mais ao sul", brincou Roddick ao ser questionado sobe o talento do país vizinho. 

“Algo que procuro é a força fácil. Acho que muitos caras do circuito, se ele dominam, querem bater na bola forte e podem fazê-lo. eles realmente são os melhores nisso - você pensa em Roger e eu penso em Tomas Berdych - ele não aprece movimentar seus pés, mas a bola  sai pesada de sua raquete. E talvez você não consiga enxergar isso na bola pela TV, mas pode sentir jogando contra. Felix tem essa força fácil. Quando ele corre atrás da bola, não parece nada diferente. Parece que a técnica é a mesma", analisou o norte-americano retirado do tênis em 2012.

"As coisas vão melhorando quando se é jovem, quando se tem 18 anos, a movimentação fica melhor, a força sempre aumenta. Isto apenas acontecerá e ele já faz estas duas coisas muito bem", prosseguiu Roddick. "mesmo olhando seu saque no verão passado, eu osso ter a estatística errada, mas parecia que ele sacava a 115, 120 [milhas/h] e agora eel saca coisa como 125, 130, está começando a ter nisso sua arma, e isso deveria assustar muita gente", seguiu ele a respeito do jovem que segundo dados da própria ATP já disparou 383 aces na temporada 2019.