X

Tsitsipas sobe e alcança melhor ranking. Kyrgios de volta ao top 30

Segunda, 05 de agosto 2019 às 08:24:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP, os destaquesno ATP 500  Washington, nos Estados Unidos, grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Nick Kyrgios conseguiram novos feitos. Campeão em Los Cabos, o argentino Diego Schwartzman subiu.



Campeão do torneio norte-americano, Kyrgios ganhou nada menos de 25 posições aos somar os pontos do título e está de volta ao top 30 após 10 meses. Nick Kyrgios é o atual 27º do mundo, justamente sua última posição dentro do top 30, alcançada em 01 de outubro de 2018.

Vice-campeão em Washington, o russo Daniil Medvedev ganhou uma colocação e é novamente o nono do mundo. Semifinalista nos Estados Unidos, o grego Stefanos Tsitsipas somou pontos importantes, que ao lado da queda do alemão Alexander Zverev em duas colocações, o fizeram subir uma posição e ser o quinto do mundo, seu melhor ranking da carreira até o momento. Zverev é agora o sétimo. Da queda do alemão, o japonês Kei Nishikori se beneficiou e é o sexto do mundo.

O argentino Diego Schwartzman tornou-se no último sábado o nono tenista de seu país a conquistar ao menos um título no saibro e outro no piso rápido em sua carreira. Em boa campanha no piso rápido de Los cabos, o argentino conquistou um título inédito e de quebra ganhou quatro colocações no ranking e é o 23º do mundo.