X

João Menezes vira sobre ex-top 60, garante vaga olímpica e busca ouro no Pan

Sábado, 03 de agosto 2019 às 17:11:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro João Menezes, número dois do Brasil e 212º do mundo, conquistou uma virada heroica diante do argentino Facundo Bagnis, ex-55 e atual 156º, e se garantiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao ir à na grande final do Pan Americano de Lima, no Peru



João Menezes precisou de 2h01 para fechar o placar diante de Bagnis em 4/6 6/2 6/4 tendo vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento do argentino, que converteu o único ace da partida e viu o brasileiro cometer a única dupla-falta do jogo.

Com a vitória na semifinal dos Jogos Pan Americanos de Lima, o mineiro se garantiu na grande final e de quebra a vaga nos Jogos os de Tóquio, no Japão, para tal precisa se garantir entre os 300 melhores do mundo em junho de 2020, quando será fechada a lista de classificados para os Jogos.

Ainda em Lima, o brasileiro aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Guido Andreozzi e o chileno Tomás Barrios para a disputa do ouro.

Caso vença, Menezes repetirá o feito de Fernando Meligeni, que foi medalhista de ouro nos Jogos Pan Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana em 2003.