X

Carol Meligeni bate mexicana no Pan e está a uma vitória da vaga Olímpica

Sexta, 02 de agosto 2019 às 14:07:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Contando com a torcida do tio Fernando Meligeni nas arquibancadas do Lawn Tennis Club de Lima, a número três do Brasil e 332ª da WTA, Carolina Alves Meligeni superou a mexicana Renata Zarazua e está a uma vitória de se garantir nos Jogos Olímpicos.



Em partida válida pelas quartas de final do Pan Americano, Carol precisou de 50 minutos para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da mexicana.

A vitória coloca a brasileira na semifinal onde encara a vencedora do duelo entre a chilena Daniela Seguel e a norte-americana Caroline Dolehide.

Se chegar à final, Carol precisará apenas manter-se entre as 300 melhores do mundo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Em Lima, a brasileira busca repetir o tio, Fernando Meligeni, que conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan Americanos em Santo Domingo em 2003 ao bater o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos. Este foi também o último jogo profissional da carreira de Fino.