X

Projeto em Paraisópolis leva estrutura para ruas da comunidade

Terça, 30 de julho 2019 às 19:53:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi um domingo diferente para 40 crianças de Paraisópolis, segunda maior comunidade da cidade de São Paulo. O projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, em parceria com outro projeto local, o Tênis na Rua Paraisópolis, levou toda sua estrutura para uma das ruas da comunidade.

 



 

O projeto “Tênis para Todos Paraisópolis” é realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei de Incentivo Federal, com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e Sul América, e ensina o esporte aos alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth, dentro da comunidade. Em seu segundo ano, o projeto já atende 606 alunos.

Além das atividades lúdicas de pré-tênis, as crianças ganharam brinquedos doados e brindes da Wilson. Os professores de tênis que moram na comunidade também estiverem presentes: Adriano Oliveira, Adriano Pertinhes, Marcelo Vitaliano e Rogerio Da Hora. Eles também reencontraram o professor Prof. Eloy de Souza, diretor do Cades, que também foi professor e conselheiro de todos eles.