X

Nadal apresenta challenger e não descarta jogar Cincinnati

Terça, 30 de julho 2019 às 15:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal apresentou nesta terça-feira o Challenger que leva seu nome e será disputado sobre o saibro entre 26 de agosto e 1 de setembro. Na conversa com jornalistas, Rafa falou dos planos de calendário e contou que se sente bem fisicamente.



"A verdade é que senti muito o desgaste depois de perder em Londres. Tirei alguns dias para me desconectar por completo porque precisava, mas agora já treino há vários dias", comentou o espanhol. "Sinto que estou com uma base física muito sólida este ano, espero não ter nenhum contratempo e competir em meu melhor em todos os torneios. Viajarei logo porque quero tirar uns dias para me ambientar e treinar duro", declarou Nadal que será o único do Big 3 a disputar o Masters do Canadá, este ano realizado em Montreal, onde defende o título.

Questionado se pretende jogar no Masters de CIncinnati, o último antes da disputa do US Open, o espanhol não descartou: "Jogar ali também é uma opção, não descarto em absoluto. Tomerei a decisão em função do que acontecer em Montreal. O que tenho claro minha prioridade: chegar bem preparado para Nova York".

O tema central da coletiva de imprensa de Nadal era a apresentação de um torneio Challenger que leva seu nome, que será realizado em sua academia de tênis em Manacor, na Espanha. Rafa contou o que esperam com este torneio: "É muito importante ter torneios nesta categoria. Eu quando jovem não precisava sair da Espanha para jogar muitos Futures e ao que me consta a RFET (Real Federação Espanhola de Tênis) está fazendo um esforço para seguir  incentivando nosso esporte e ampliando os torneios Challenger. Faremos um bom torneio, com entradas gratuitas para que as pessoas possam ter a oportunidade de curtir tênis em alto nível. Queremos que seja um torneio social, com coisas além do tênis", resumiu.