X

Melo e Kubot estreiam nesta segunda em Washington

Domingo, 28 de julho 2019 às 18:26:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot voltam a entrar na quadra, depois do período de treinos realizado logo após o témino da temporada de grama. Nesta segunda-feira (29), a dupla - que joga como cabeça de chave número 2 - estreia no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio da gira em quadra dura nos Estados Unidos. Por volta das 15h30 (horário de Brasília), Melo e Kubot enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.



“Estamos jogando bem, vindo da temporada de grama, e agora é focar nesta gira em quadras duras, começando por Washington. A expectativa é muito boa”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

Este é o primeiro dos três torneios da dupla até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA). Melo e Kubot jogarão ainda dois Masters 1000 no mês de agosto: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11. No ano passado, Melo e Kubot foram vice-campeões do US Open. Nos demais torneios da gira em 2018, chegaram até as quartas de final em Cincinnati, segunda rodada do Masters 1000, no Canadá, disputado em Toronto, e pararam na estreia em Washington.

Melo e Kubot estão em terceiro lugar na Corrida para Londres 2019, com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.410.