X

Massú voltará ao circuito em dupla com irmão de Dominic Thiem

Domingo, 28 de julho 2019 às 15:05:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos grandes nomes do tênis sul-americano dos últimos 20 anos anunciou seu retorno às quadras para a próxima semana. Este é o chileno Nicolas Massú, medalhista de ouro em simples e duplas em Atenas 2004.



Treinando o austríaco Dominic Thiem desde o início da temporada 2019, Massú dará uma pausa na aposentadoria durante o ATP 250 de Kitzbühel, onde disputará a chave de duplas ao lado de Moritz Thiem, irmão mais novo de seu pupilo. Fora das quadras desde 2013, o chileno de 39 garantiu que o retorno será pontual e deixou claro que é apenas um evento isolado.

“A ideia surgiu na semana passada, quando estávamos treinando com Dominic em Viena. Moritz esteve presente em alguns treinamentos, assim como o diretor do torneio, Alex Antonitsch, que veio com essa ideia de jogarmos duplas”, explicou o chileno em entrevista ao ‘El Dínamo’. A parceria tem estreia marcada contra o boliviano Hugo Dellien e o espanhol David Veja.

“Moritz está começando agora a disputar os torneios profissionais, tem muita vontade e está muito feliz com essa oportunidade. Será muito legal e divertido compartilhar a quadra com ele. Esse retorno, no entanto, é pontual, vou apenas aproveitar para disputar um torneio tão especial como Kitzbühel e espero disputar o máximo de jogos que puder”.

Massú conquistou um de seus seis títulos no circuito justamente em Kitzbühel, em 2004, tendo ainda sido vice-campeão em 2003. “A verdade é que estou muito feliz de voltar a jogar em um lugar tão especial como Kitzbühel, de onde tenho grandes lembranças”, pontuou o chileno.