X

Federer revela promessa que fez ao pai quando era adolescente

Domingo, 28 de julho 2019 às 14:38:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Prestes a completar 38 anos de idade e com um conhecido apego à sua família, o suíço Roger Federer comentou recentemente, ao site de sua fundação que atua na África, uma promessa que fez a seu pai quando jovem.



“Eu sempre quis ser atleta, jogador de futebol, tenista, qualquer coisa. Não gostava muito da escola e das aulas. Mas sempre prometi ao meu pai que se não corresse tudo bem no esporte, voltaria a estudar. Essa foi uma promessa importante que lhe fiz e que o tranquilizou quando ao meu futuro”, revelou o tenista em uma entrevista para o site de sua fundação, que atua na construção de escolas em zonas subdesenvolvidas da África.

“Iniciei os trabalhos na fundação em 2003, no dia de Natal do mesmo ano em que ganhei meu primeiro Wimbledon. Tenho aprendido muito com este processo, principalmente na questão da transparência. Há certas regras que precisam ser seguidas e eu não sabia. Atualmente muitas pessoas têm tido problemas fiscais com suas fundações, mas comigo nada disso aconteceu”, comentou o suíço sobre seus aprendizados com a atuação na Roger Federer Foundation.