X

Basilashvili salva dois match-points, bate Zverev e vai à final em Hamburgo

Sábado, 27 de julho 2019 às 12:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 16º do ranking da ATP, precisou salvar dois match-point para superar o alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, em batalha de 3h08 e se garantiu na grande final.



Cabeça de chave quatro, Basilashvili fechou o placar em 6/4 4/6 7/6 (5) tendo convertido quatro aces contra 14 de Zverev, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do georgiano.

A partida teve um início equilibrado com os dois tenistas sacando bem e confirmando seus saques. Basilashvili salvou breakpoints no primeiro e terceiro games, enquanto Zverev salvou breakpoints no sexto e oitavo game, mas não conseguiu no décimo e saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, a partida seguiu com o mesmo equilíbrio, os tenistas trocaram quebras entre o quarto e quinto game e a definição veio no nono game, com o alemão forçando na devolução e forçou o terceiro set.

Ali, Basilashvilli abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas levou a virada sofrendo quebras no quinto e sétimos games, vendo o alemão abrir 5/3. Pressionado e com torcida contra, precisou ter sangue frio para sacar com dois match-points em seu saque no nono game, conquistou quebra no décimo game, quando o alemão sacava para o jogo, forçou o tiebreak e nele cometeu menos erros.

Na grande final, Basilashvili encara o russo Andrey Rublev, 78º, que superou o espanhol Pablo Carreno Busta, 59º, em 4/6 7/5 6/1.

Basilashvili e Rublev se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pela chave do ATP 500 de Doha, e o georgiano levou a melhor.