X

Zverev bate Krajinovic de virada e está na semi em Hamburgo

Sexta, 26 de julho 2019 às 13:04:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, sofreu, mas superou de virada o sérvio Filip Krajinovic, 58º da ATP, e está na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, sua cidade natal e encara o atual campeão o georgiano Nikoloz Basilashvili.



Cabeça de chave dois, Zverev precisou de 2h16 para fechar o placar em 2/6 7/5 6/2 tendo disparado 12 aces contra 12 do sérvio, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do alemão.

Após um início de jogo equilibrado, Zverev cometeu alguns erros, foi quebrado no sexto game e se desconcentrou, o que levou o sérvio a conquistar nova quebra no oitavo game fechando a parcial.

No set seguinte, Krajinovic abriu 3/0 com quebra no segundo game se aproveitando da instabilidade do alemão, mas sacando para a partida no nono game, viu Zverev reagir, devolver a quebra com muita luta e vencer os três games seguintes, conquistando quebra no décimo primeiro game e forçando a etapa decisiva.

Nela,  Zverev abriu quebrando, vacilou e trocou quebras no quarto e quinto games, até que no sétimo game abriu vantagem, entrou em quadra, conquistou nova quebra e sacou para a partida.

Na semifinal, Zverev encara o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual campeão do torneio, que vencue o francês Jeremy Chardy.