X

Massú jogará duplas com irmão de Thiem em Kitzbühel

Sexta, 26 de julho 2019 às 09:07:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 9 e treinador do austríaco Dominic Thiem, o chileno Nicolas Massú disputará a chave de duplas do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, ao lado de Moritz Thiem, irmão mais novo de seu pupilo, informou o diretor do torneio Alexander Antonitsch.



Bicampeão olímpico (ouro em simples e duplas nas olimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000), Massú aceitou a sugestão de Antonitsch, segundo o próprio comentou à imprensa local: "A ideia da dupla Massú e Thiem nasceu durante um treinamento no Südstadt Club (em Viena). Nicolas ficou imediatamente emocionado com a ideia de jogar com Moritz em duplas".

Campeão em simples do torneio austríaco em 2004, Massú e Moritz receberão um convite para a disputa de duplas: "Nico ama Kitzbühel e sempre jogou bem aqui. Em 2003 ele estava na final, em 2005 na semifinal e em 2004 ele ganhou o torneio. E para Moritz também é ótimo poder jogar ao lado de um campeão olímpico", analisou o diretor do torneio.

"Eu certamente posso aprender muito com Nico", declarou o jovem tenista de 19 anos através do comunicado à imprensa emitido pela organização do torneio.

Wolfgang Thiem, pai dos dois tenistas, também falou da parceria:"Nico realmente quer jogar tênis, voltou a ficar em boa forma depois de treinar com Dominic e aos 39 anos está na melhor forma, mesmo com o dobro da idade".