X

Thiem bate Cuevas na estreia em Hamburgo e encara Fucsovics

Terça, 23 de julho 2019 às 10:21:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De volta ao saibro, o austríaco Dominic Thiem, quarto do ranking, encarou duelo de belas jogadas e muita habilidade com o uruguaio Pablo Cuevas, 47º, e levou a melhor pela estreia do ATp de Hamburgo, na Alemanha, onde encara nas oitavas o húngaro Marton Fucsovics.



Principal favorito no torneio, Thiem precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/3 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra três do uruguaio, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do austríaco.

A partida começou com Thiem menos errático e abrindo 3/0 no placar com quebra no segundo game. Com a vantagem, o austríaco encarou longas trocas de bolas e de muita variação de bolas, proposta pelo adversário, que não conseguiu pressioná-lo.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiro games e na temática de variação de jogadas, mas sem efetivar quebras e a disputa foi para o tiebreak. Nele, Thiem abriu 4/1 com duas mini-quebras, viu Cuevas devolver uma das mini-quebras, mas cometeu erro no nono ponto, sofreu mini-quebra e viu Thiem sacar sólido para a partida.

Nas oitavas de final, Thiem tem pela frente o austríaco Marton Fucsovics, que venceu nesta segunda-feira o alemão Philipp Kohlschreiber.

Thiem e Fucsovics se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas no saibro quali de Barcelona em 2014 e Future do Marrocos em 2012, ambas vencidas em sets diretos pelo austríaco. 

Confira um pontaço da partida: