X

Bia e Monteiro garantem vaga na chave do US Open

Quarta, 17 de julho 2019 às 18:10:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um dia que está sendo bom para o tênis brasileiro em torneios da série Challenger mundo afora, dois atletas do país confirmaram sua vaga na chave principal do US Open, quarto e último torneio de Grand Slam da temporada, que começa em 26 de agosto.



Tendo ganho 25 posições no ranking após furar o quali de Wimbledon e conquistar o título no Challenger de Braunschweig, o cearense Thiago Monteiro saltou da 113ª para a 88ª posição do ranking e garantiu sua vaga na chave principal do slam americano. O último a entrar diretamente na chave foi o espanhol Marcel Granollers, 98º. Esta será a segunda vez que o cearense disputa a chave principal do torneio, tendo a primeira sido em 2017, quando eliminado ainda na estreia.

A outra vaga no torneio ficou nas mãos da paulista Beatriz Haddad Maia, que subiu do 121º posto para o 96º após se qualificar para a chave principal de Wimbledon e derrotar a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza. Um total de 102 jogadoras entraram diretamente na chave principal do torneio.