X

Toni Nadal afirma que final de 2008 foi melhor em Wimbledon

Terça, 16 de julho 2019 às 11:02:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Toni Nadal concedeu entrevista onde afirmou que a final de 2008 em que seu ex-pupilo Rafael Nadal derrotou Roger Federer com 9/7 no quinto set foi melhor do que a desta edição onde Novak Djokovic bateu o suíço com 13/12 em quase cinco horas.



"A partida foi muito boa, vibrante para todo mundo que torce. Teve todos os ingredientes que poderia ter com match-points para Federer e depois de alongou. Não obstante tenho dados que revelam que a final de 2008 foi melhor", afirmou Toni.

"Escrevi um texto recente onde comentava que não sabia como iria para afinal. A verdade é que gostaria que Federer tivesse ganho, fico mal quando ele perde. Quando vi esse 40 a 15 com seu saque...Mas para Rafa Nadal e seus interesses lhe convinha que Novak ganhasse pois no fim das contas eles ficaram mais perto, tudo está mais apertado", descreveu Toni sobre o número de Slams agora com Federer com 20, Rafa com 18 e Novak com 16.

"Creio que Federer se precipitou e quis acabar os pontos muito rápido, talvez pudessem ter gritado do seu box para não se precipitar e jogar mais tranquilo"

Toni comentou sobre as expectativas para o US Open que começa no fim de agosto: "No dia de hoje vejo Djokovic favorito porque ganhou Wimbledon eAustrália, mas vejo os três muito perto. Disse que Nadal esteve perto em Wimbledon porque chegou com vitórias em Roma e Roland Garros e uma injeção de moral. Não jogou em seu melhor nível na semifinal, não esteve como nos outros dias".