X

Federer diz 40º FeDal é dos seus favoritos: 'Tem Nadal, Wimbledon e a torcida'

Sexta, 12 de julho 2019 às 18:06:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir na grande final de Wimbledon ao vencer seu grande rival no circuito, o espanhol Rafael nadal, o suíço Roger Federer falou com a imprensa e destacou a alegria de estar em mais uma final do Grand Slam, diante do sérvio Novak Djokovic.



Federer abriu a conversa falando da partida, e opinou que os dois primeiros sets tiveram bons momentos dos dois tenistas. Para ele, tudo melhorou no terceiro set: "Acho que ganhei muitos dos pontos importantes a partir do terceiro set.

Sobre o 40º encontro contra Nadal, Federer disse que esta semifinal de Wimbledon 2019 estará entre seus favoritos por reunir os fatores: "Wimbledon, Nadal e uma torcida incrível para os dois". "A grande diferença entre hoje e nossos jogos passados é que nós, os jogadores, agora temos menos tempo para ir para a bola", opinou ele que ainda disse que após enfrentar alguém mais de 15 vezes, não há muito para se descobrir sobre.

Sobre a grande final de wimbledon contra o sérvio Novak Djokovic, Federer declarou: "Estou empolgado para jogar Novak, nós tivemos uma grande partida em Paris recentemente". O suíço ainda recordou que há ainda mais jogo antes do título e por isso precisa "estar focado".

"Agora eu não tenho muita energia para treinar. Este período é sobre tática, recuperação física, bater algumas bolas amanhã... É como na escola: no dia da prova você não vai ler eu não sei quantos livros, o trabalho foi feito antes".