X

Serena manda o recado: ‘Tenho uma carreira incrível e ninguém muda isso'

Quinta, 11 de julho 2019 às 17:25:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Serena Williams garantiu, nesta quinta-feira, sua 11ª final em Wimbledon, um recorde impressionante. Apesar do burburinho em torno dos recordes que pode estabelecer no sábado, Serena garante estar bastante tranquila.



“Chego a esta final com sensações bastante distintas do ano passado. Estou muito mais tranquila e mantenho em mente que não tenho nada a perder. Meu nível nas últimas partidas foi muito bom e isso me deixa muito feliz. Me divirto jogando tênis e espero seguir com esse nível nos próximos jogos”, comentou a americana.

Um dos assuntos mais comentados é que, caso seja campeã no sábado, Serena empatará com Margaret Court como o ser humano a vencer mais títulos de Grand Slam em simples em toda a história do esporte. A tenista, no entanto, não parece se importar muito com isso.

“Não é algo que eu pense, pois não se tratar de ter 23, 24 ou 25 Grand Slams. O que importa é que eu entre em quadra e dê meu melhor, sem me importar com o que virá em seguida. Não importa o que aconteça, sempre terei uma carreira incrível e isso é algo que ninguém tira de mim”.

Por fim, a tenista falou de sua adversária na grande decisão. “Há tantas coisas impressionantes sobre ela. Se tivesse que escolher algo, escolheria sua tenacidade. Acho que sua habilidade de melhorar a cada torneio também. Não pode ser subestimada em momento algum, ainda que a grama não seja sua melhor superfície, pois se ela chegou até aqui foi por algum motivo. Terei que dar meu melhor se quiser sair campeã no final”.