X

Liga Tênis 10 define campeões no Leme e passa por BH e Áustria

Quarta, 10 de julho 2019 às 09:24:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de trazer Judy Murray, técnica e mãe de Andy Murray, um dos maiores ícones do tênis mundial.  ao Rio de Janeiro para um Workshop nacional de tênis com foco para o tênis infantil, a Liga Tênis 10 segue ampliando seus horizontes não só no Brasil, mas também na Europa.

 



No último mês foi realizada uma etapa em Viena, na Áustria,  em parceria de Gregor Ficko e do treinador Alek Dúrik com a presença de 25 atletas-mirins de 5 até 10 anos de idade. A Eslovênia, que recebeu etapa em Krsko, em janeiro, terá mais uma com data a confirmar. Seria em junho, mas a chuva adiou a programação.


A cidade de Belo Horizonte (MG), com sede na academia Flysports, recebeu pela primeira vez uma etapa da Liga Tenis 10 contabilizando 43 atletas.


"É muito bom a Liga Tênis 10 se expandindo não só no Rio de Janeiro, mas também pelo Brasil e lá fora. Atingimos nosso segundo país na Europa e, além de Rio de Janeiro e São Paulo, incorporamos Belo Horizonte em nosso calendário. Ótimo ver nosso trabalho não só pela Liga mas pelo tênis plantando sementes ao fomentar o tênis para as crianças", disse Bruna Assemany, organizadora da Liga Tênis 10.


No Rio de Janeiro, o Leme Tênis Clube definiu seus campeões em evento que precisou ser adiado por conta das chuvas do fim de junho. E o evento trouxe uma novidade com categorias exclusivas do feminino e perto de 70 atletas de quatro cidades do estado. Além do Rio vieram jogadores de Paraty, Itaipava e Teresópolis. 


"Foram 68 atletas, três projetos sociais envolvidos - Fundação Gol de Letra, Fundetennis e Projeto Tenis Paraty. Surpresa do torneio foi a separação da categoria masculina  da feminina e nesta tivemos a participação de 13 meninas.  Estamos muito felizes com o entusiasmo dos competidores e a satisfação dos pais em ver seus filhos se desenvolvendo. Tivemos jogadores vindo de outros lugares do Rio de Janeiro e um feedback positivo em relação a organização do torneio que nos deixa muito satisfeitos. Queria ressaltar a importância dos treinadores que vêm indicando seus atletas a participar da Liga; Agradecer ao Leme tênis Clube e nossos parceiros como a IMG Academy que distribuiu brindes a todos os participantes", seguiu Bruna.

 

Confira os campeões da etapa do Leme Tênis Clube:


7-8 iniciante - Campeão: Matheus Barbairato / Vice: Matheus Cavalcante 
7-8 anos - Campeão: Breno Muaniz / Vice: Antonio Zacharias 
9-10 iniciante - Campeão: Luccas Faria / Vice: Arthur Becker 
11-13 iniciante - Campeão: Sofia Rymer  / Vice: Ricardo Garcia 
Duplas mista 10 anos : Julia Schemitd - Beatriz Rangel / Vices: Arthur albiani - Guilherme Ramundo 
10 anos feminino - Campeão: Beatriz Rangel / Vice: Julia Schemidt
10 anos masculino - Campeão: Lucas Alcantara / Vice: Pedro Naschbin

 

A Liga Tênis 10 está em sua quinta temporada e conta com categorias especificas a partir de 5 até 10 anos e categorias especiais até 12, 13 anos, cada qual com sua coloração e peso de bola.


Sobre Bruna Assemany

Formada em Educação Física e especialista em motricidade e desenvolvimento de treino para crianças. Ministra aulas, realiza palestras e coordena programas de treinamento em escolas voltados para o tênis infantil. Fundadora da Liga Tênis 10.