X

Em virada, Svitolina frustra Muchova e é a 1ª de seu país na semi de um Slam

Terça, 09 de julho 2019 às 13:07:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, oitava do ranking da WTA, acaba de escrever seu nome na história do tênis mundial por ser a primeira de seu país a alcançar a semifinal de um torneio do Grand Slam. Svitolina virou sobre Karolina Muchova e busca final em Wimbledon.



Svitolina precisou de 1h34 para fechar o placar contra Muchova, que vinha de vitória heroica sobre a compatriota Karolina Pliskova, com placar de 7/5 6/4 tendo convertido os dois aces  da partida, disparado 24 bolas vencedoras contra 34 da tcheca, que cometeu 31 erros não-forçados contra 16 da ucraniana.

Firme na campanha, Svitolina abriu a partida com uma quebra de saque, que não sustentou, e viu Muchova dominar a partida, conquistar nova quebra no quarto game e abrir 5/2 no placar. Sacando para o set, Muchova viu Svitolina jogar sólida na devolução, entrar em quadra, devolver a quebra no nono game e vencer cinco games consecutivos, com nova quebra no décimo primeiro game, para fechar a parcial de virada.

No set seguinte, Svitolina saiu com 2/0 e acabou virando para 5/2 com quebras no terceiro, quinto e sétimo game. Sacando pela primeira vez para a partida, a ucraniana trabalhou com segundo serviço e viu a rival acelerar firme e devolver uma das quebras, forçando Svitolina a saca uma segunda vez pela partida.

Em sua primeira semifinal de Grand slam da carreira, Svitolina encara a romena Simona Halep.