X

Halep acaba com encanto de Gauff e está nas 4ªs em Wimbledon

Segunda, 08 de julho 2019 às 12:11:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual sexta da WTA, a romena Simona Halep acabou com o encanto da jovem norte-americana Coco Gauff, 313ª da WTA de 15 anos, e está nas quartas de Wimbledon onde encara a chinesa Shuai Zhang, que faz sua melhor campanha.



Jogando de maneira sólida e movimentando a norte-americana na linha de base, Halep precisou de 1h15 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum do Gauff, que cometeu uma dupla-falta contra cinco da romena que disparou 17 bolas vencedoras contra 15 de Gauff, que cometeu 29 erros não-forçados contra 14 da romena.

Halep vai buscar vaga para voltar à semifinal em Wimbledon diante da chinesa Shuai Zhang, 50º, que superou a ucraniana Dayana Yastremska, 35ª, pelo placar de 6/4 1/6 6/2.

Esta é a melhor campanha de Zhang em um torneio do Grand Slam. A chinesa nunca tinha vencido uma partida na grama sagrada de All England Club.

Zhang e Halep já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a chinesa venceu dois deles. Este será o primeiro duelo entre elas numa quadra de grama.