X

Bellucci volta às quadras na Itália e já conhece primeiro adversário

Domingo, 07 de julho 2019 às 11:41:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após quase três meses longe das quadras em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo, o paulista Thomaz Bellucci fará seu retorno ao circuito profissional nesta semana, no torneio da série Challenger de Perugia, na Itália.



O evento, disputado sobre o saibro e que distribui 46 mil euros em prêmios, será o primeiro compromisso do paulista desde 25 de abril, quando abandonou a partida diante do alemão Oscar Otte, nas oitavas de final do Challenger de Francavilla, também na Itália, com uma séria lesão no tornozelo esquerdo.

Sua estreia no torneio será contra o francês Kenny De Schepper, de 32 anos e atual 283º do ranking. Atual 258º do mundo aos 31 anos, Bellucci leva vantagem no confronto direto, tendo vencido o único embate anterior entre os dois, em Mons, na Bélgica, em 2014. Caso vença, seu próximo adversário será o 11º favorito, o italiano Federico Gaio, 174º do rankin.

O torneio italiano também contará com outro brasileiro, Rogério Dutra Silva. Aos 35 anos e atual 233º do mundo, fará sua primeira partida contra o croata Viktor Galovic, 196º, em duelo inédito. Se vencer, terá pelo caminho o 12º favorito, o argentino Federico Coria, irmão mais novo de Guillermo Coria e atual 176º.