X

Federer comemora alto nível contra Pouille após 350ª vitória em Slams

Sábado, 06 de julho 2019 às 17:33:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer comemorou seu alto nível na vitória diante do francês Lucas Pouille,28º, por 7/5 6/2 7/6(7/4) neste sábado que valeu vaga nas oitavas de final de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis, jogado na grama.



"Estou muito feliz como tem ido até agora. Acho que foi uma boa partida contra o Lucas hoje. Claro que espero ter alguma atuação especial de alguém para me parar. Estou feliz por ser capaz de elevar meu nível, foram ótimos games no meio do segundo set após ganhar o primeiro. Estava vendo momentos desse na partida", disse o suíço que alcançou a 350ª vitória em Grand Slams.

Sobre seu próximo adversário, o italiano Matteo Berrettini, Federer afirmou não conhecer. O italiano é 20 do mundo foi campeão em Stuttgart e semifinalista em Halle, ambos eventos na grama: "Não conheço muito ele, isso faz ficar ainda mais traiçoeiro, vi ele jogar um pouco em Halle, está em uma boa corrida também em Stuttgart e aqui. Não é fácil fazer isso uma vez que você é novo no circuito.  Espero um jogo duro, que ele não tenha energia depois de hoje, ele é jovem e acho que se recupera, sem dúvida terei um jogo duro".

Berretini precisou de 4h19min para superar o argentino Diego Schwartzman em cinco sets.